Buscar

A associação de paracetamol 500mg com codeína 30mg é utilizada para controle da dor, quando em estágio moderada a severa. Sobre este medicamento, a...

A associação de paracetamol 500mg com codeína 30mg é utilizada para controle da dor, quando em estágio moderada a severa. Sobre este medicamento, assinale a alternativa correta.

  1. É a associação de dois analgésicos de ação periférica, não possui efeitos sobre o sistema nervoso central, sendo indicado para crianças e adultos.
  2. É a associação de um analgésico de ação periférica (não opioide) e um analgésico de ação central (opioide), possui uma potência analgésica maior do que os outros analgésicos e por isso não deve ser utilizado em intervalos menores que 8 horas.
  3. É a associação de um analgésico de ação periférica (não opioide) e um analgésico de ação central (opioide), possui uma potência analgésica maior do que os outros analgésicos e, por isso, em crianças deve-se utilizar paracetamol 500mg+codeína 7,5mg a cada 4 horas.
  4. É a associação de um analgésico de ação periférica e um analgésico de ação central, o intervalo de cada dose pode ser a cada 6 horas, e está contraindicado para crianças.
  5. É a associação de dois analgésicos de ação central, por isso possui os efeitos colaterais de sonolência e náusea, pode ser utilizado a cada 4 ou 6 horas e em crianças a cada 8 horas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "É a associação de um analgésico de ação periférica (não opioide) e um analgésico de ação central (opioide), possui uma potência analgésica maior do que os outros analgésicos e por isso não deve ser utilizado em intervalos menores que 8 horas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais