Logo Passei Direto
Buscar
Caso a crise não seja evitada, será necessário gerenciá-la. A gestão de crise pode evitar que a imagem da instituição seja mais prejudicada com a crise, no entanto, não evita que fique alguma mancha ou histórico do problema, por isso, ressalta-se que o melhor sempre será evitá-la. Os objetivos de gerir uma crise de imagem não é só evitar o dano à reputação durante o período de crise, mas também pós-crise. Sobre gestão de crise, indique se as afirmativas são verdadeiras (V) ou falsas (F).


Gerir crises em um momento em que a internet as potencializa, devido à rapidez com a qual as informações podem ser propagadas, é um desafio para a alta administração e para as assessorias de comunicação do sistema penitenciário, que são a ponte com a mídia e a sociedade.
As decisões durante uma crise são tomadas pela alta gestão, e ninguém precisa ter ciência quando uma crise acontece, nem das ações que serão tomadas, até mesmo para que atos individuais não prejudiquem ainda mais a crise.
Todos os servidores precisam entender que, ao acontecer uma crise, não devem ter atitudes locais que possam prejudicar a gestão da crise. Também precisam estar cientes de que o Gabinete de Crise ficará responsável pela Gestão e que qualquer servidor pode ser acionado para ajudar no apoio à crise.
A minimização dos riscos e das ameaças, bem como a neutralização dos problemas, dependerá da identificação rápida, com avaliação e ações que permitirão o gerenciamento da crise de imagem.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar as afirmativas sobre gestão de crise: 1. Gerir crises em um momento em que a internet as potencializa, devido à rapidez com a qual as informações podem ser propagadas, é um desafio para a alta administração e para as assessorias de comunicação do sistema penitenciário, que são a ponte com a mídia e a sociedade. (V) 2. As decisões durante uma crise são tomadas pela alta gestão, e ninguém precisa ter ciência quando uma crise acontece, nem das ações que serão tomadas, até mesmo para que atos individuais não prejudiquem ainda mais a crise. (F) 3. Todos os servidores precisam entender que, ao acontecer uma crise, não devem ter atitudes locais que possam prejudicar a gestão da crise. Também precisam estar cientes de que o Gabinete de Crise ficará responsável pela Gestão e que qualquer servidor pode ser acionado para ajudar no apoio à crise. (V) 4. A minimização dos riscos e das ameaças, bem como a neutralização dos problemas, dependerá da identificação rápida, com avaliação e ações que permitirão o gerenciamento da crise de imagem. (V) Portanto, as afirmativas verdadeiras são: 1, 3 e 4.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Segundo o Manual da Escola Superior de Guerra, crise é provocada por fatores externos.


Segundo o Manual da Escola Superior de Guerra, crise é provocada por fatores externos.
Segundo o Instituto de Gestão de Crises (ICM), a crise seria “uma perturbação significativa na organização que provoca uma extensa cobertura da mídia. O escrutínio público sobre o ocorrido pode afetar as operações normais da organização e ter impacto político, jurídico, financeiro e governamental sobre o negócio".
Segundo o Instituto de Gestão de Crises (Instituto for Crises Management – ICM), a crise seria “uma perturbação significativa na organização”.

O sistema penitenciário tem importância para a opinião pública por se tratar de algo fundamental para a manutenção da segurança pública e por envolver milhares de pessoas entre presos, familiares dos presos, profissionais que atuam nas unidades prisionais ou indiretamente em favor das unidades prisionais com serviços de terceirização, assim como os que atuam em órgãos e instituições relacionadas ao sistema, como os de controle, de fiscalização, o Judiciário, entre outros. Marque (V) verdadeiro ou (F) falso para as informações a respeito da transparência do sistema penitenciário.


No Brasil, o princípio da publicidade não é legalizado.
O sistema penitenciário está na administração pública, portanto há o dever legal da transparência e da publicidade, o que no nosso curso chamamos de “dever de comunicar”.
O sigilo só pode ser usado em casos específicos, também permitidos por lei, e o segredo é algo incompatível com a relação que precisa ser estabelecida entre a administração e os cidadãos, principalmente quando se envolve dinheiro público.
O Guia de Transparência Ativa para Órgãos e Entidades do Poder Executivo Federal é uma compilação de orientações sobre transparência ativa.

Mais conteúdos dessa disciplina