Buscar

No nosso país, as políticas públicas são desenvolvidas em parceria com ONGs – Organizações Não Governamentais e, também, contam com a iniciativa pr...

No nosso país, as políticas públicas são desenvolvidas em parceria com ONGs – Organizações Não Governamentais e, também, contam com a iniciativa privada, ou seja, com as empresas. Assim sendo, as políticas públicas são ações efetivadas com fins públicos que compreendem o acesso da população, com a participação dos stakeholders, tanto ao debate quanto à formulação das políticas. Neste sentido é correto afirmar que:


a) a intervenção do Estado serve para formar parceria com o setor privado no desenvolvimento sustentável.
b) a intervenção internacional serve para regular o setor privado no desenvolvimento sustentável que é sempre indispensável.
c) a intervenção municipal serve para regular o público no desenvolvimento sustentável que é sempre indispensável.
d) a intervenção governamental serve para regular o setor privado no desenvolvimento sustentável que é sempre indispensável.
e) a intervenção pública serve para regular o terceiro setor no desenvolvimento sustentável que é sempre indispensável.

Essa pergunta também está no material:

Aap3 - Responsabilidade Social e Ambiental
3 pág.

Responsabilidade Social e Ambiental AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) a intervenção governamental serve para regular o setor privado no desenvolvimento sustentável que é sempre indispensável. Isso porque as políticas públicas são ações efetivadas pelo governo com o objetivo de promover o bem-estar da população e garantir o desenvolvimento sustentável. Nesse contexto, a intervenção governamental é necessária para regular as atividades do setor privado, garantindo que elas estejam alinhadas com os interesses públicos e os princípios de sustentabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais