Buscar

Questão 2/10 - Ensino Médio e Educação Profissional: Fundamentos e Metodologias Leia o trecho de texto a seguir: “Para a organização das áreas form...

Questão 2/10 - Ensino Médio e Educação Profissional: Fundamentos e Metodologias
Leia o trecho de texto a seguir:
“Para a organização das áreas formativas do ensino médio, os sistemas de ensino podem compor itinerário formativo integrado”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PEGORINI, Diana Gurgel. Fundamentos da Educação Profissional: política, legislação e história. Curitiba: Editora Intersaberes, 2020, p. 91. Considerando o trecho de texto acima e os conteúdos do livro-base Fundamentos da Educação Profissional: política, legislação e história, sobre o itinerário formativo integrado no ensino médio, assinale a alternativa correta:


A O aluno concluinte do ensino médio pode cursar mais de seis itinerários formativos previstos na BNCC.
B O governo deve eliminar os componentes curriculares requeridos pela BNCC, inserindo itinerários indicados pela nova base.
C Caso haja interesse da parte dele e vaga disponível na rede pública ou privada de ensino, o aluno concluinte do ensino médio deve cursar mais cinco itinerários.
D O sistema de ensino deve integrar os componentes curriculares requeridos pela BNCC com itinerários indicados pela nova base.
E O ensino médio integrado, de acordo com a nova BNCC, pode ofertar ao aluno inúmeras possibilidades de itinerários formativos, na direção da politecnia.

Essa pergunta também está no material:

apol1 e 2 Ensino Médio e Educação Profissional Fundamentos e Metodologias
68 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: O sistema de ensino deve integrar os componentes curriculares requeridos pela BNCC com itinerários indicados pela nova base.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais