Buscar

A avaliação compreendida como parte do processo de ensino e aprendizagem e do planejamento em todas as suas etapas, ou seja, a avaliação formativa,...

A avaliação compreendida como parte do processo de ensino e aprendizagem e do planejamento em todas as suas etapas, ou seja, a avaliação formativa, parte dos seguintes pressupostos, EXCETO:


a) A autoavaliação deve ser realizada de forma assistemática e em determinados momentos do ano letivo, a fim de garantir a autorreflexão dos aprendizes.
b) A avaliação não é um momento pontual dos processos de ensino e de aprendizagem. Quando tratada em seu aspecto formativo, a avaliação precisa, além de identificar as falhas da aprendizagem, considerar também os motivos pelos quais elas ocorreram, pois sem a identificação do motivo da dificuldade de aprendizagem a regulação do ensino pode ser comprometida.
c) A avaliação formativa, fundamentada exclusivamente em critérios claros e transparentes, contribui para o desenvolvimento da aprendizagem, mesmo sem considerar as condições individuais do aluno.
d) A avaliação da aprendizagem será mais eficaz se for integrada aos objetivos de ensino, formando um par dialético, observada a função social da instituição delineada em seu projeto político-pedagógico.
e) A aplicação de uma prova, isolada de outros contextos, traz em si um caráter qualitativo e cumpre a função de controle da aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO _I AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM FAVENI
1 pág.

Avaliação da Aprendizagem Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A avaliação formativa, fundamentada exclusivamente em critérios claros e transparentes, contribui para o desenvolvimento da aprendizagem, mesmo sem considerar as condições individuais do aluno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais