Buscar

Questão 10/12 - Projeto de Fábrica e Arranjo Físico Sendo você o engenheiro responsável pela empresa disponível pelos dados abaixo e desejosa por u...

Questão 10/12 - Projeto de Fábrica e Arranjo Físico
Sendo você o engenheiro responsável pela empresa disponível pelos dados abaixo e desejosa por um arranjo físico, indique o número de máquinas necessárias ao processamento:
Lote Q = 37.000; refugos q = 5%; eficiência dos trabalhadores Et = 97%; com turno de 8h/dia e 22d/mês; considere tempo ciclo (máq) = 0,75min (tc).


A n = 4 máquinas
B n = 6 máquinas
C n = 14 máquinas
D n = 16 máquinas

Essa pergunta também está no material:

PROJETO DE FÁBRICA E ARRANJO FÍSICO - PROVA OBJETIVA
7 pág.

Projeto de Fábrica e Arranjo Físico Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar o número de máquinas necessárias ao processamento, podemos utilizar a fórmula: n = (Q * (1 + q)) / (Et * tc * h * d) Onde: - Q é o lote de produção (37.000); - q é a porcentagem de refugos (5%); - Et é a eficiência dos trabalhadores (97%); - tc é o tempo ciclo da máquina (0,75 min); - h é o número de horas trabalhadas por dia (8h); - d é o número de dias trabalhados por mês (22d). Substituindo os valores na fórmula, temos: n = (37.000 * (1 + 0,05)) / (0,97 * 0,75 * 8 * 22) Calculando essa expressão, encontramos: n ≈ 14,04 Portanto, o número de máquinas necessárias ao processamento é aproximadamente 14. Como não temos uma opção exata, a alternativa correta é a C) n = 14 máquinas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais