Buscar

Questão 7/10 - Tópicos Especiais em Engenharia de Produção Leia a sentença a baixo e em seguida assinale a alternativa correta: De um modo geral os...

Questão 7/10 - Tópicos Especiais em Engenharia de Produção
Leia a sentença a baixo e em seguida assinale a alternativa correta:
De um modo geral os gastos podem ser classificados em cinco grandes pontos a saber: investimentos, custo, despesa, desembolso e perda. Diante disso e das afirmativas abaixo, relacione a Coluna A com a Coluna B, tais classificações ao real sentido de cada ítem:
Coluna A Coluna B
( A ) investimento

( ) São bens ou serviços consumidos direta ou indiretamente para a obtenção de receitas podendo ser administrativas, operacionais, financeiras ou comerciais.
( B ) custo

( ) é o pagamento resultante da aquisição de um bem ou serviço ou seja, são saídas em dinheiro ou cheque que ocorrem devido ao pagamento de uma aquisição efetuada à vista ou de um compromisso assumido previamente.
( C ) despesa

( ) é quando o bem ou serviço são consumidos de forma anormal e involuntária tendo como exemplos perdas com enchentes, incêndios e deterioração.
( ) são gastos realizados em bens ou serviços utilizados na produção de outros bens ou serviços. Referem-se a todo gasto efetuado pela empresa, que esteja diretamente relacionado ao processo de industrialização, comercialização ou prestação de serviços.
( E ) perda

( ) São gastos na aquisição de bens ou serviços registrados no ativo da empresa para baixa quando de sua venda, consumo ou desvalorização.
Nota: 10.0
A A, C, B, E, D
B E, C, A, B, D
C C, D, E, B, A
Você assinalou essa alternativa (C)
D B, D, C, E, A


A A, C, B, E, D
B E, C, A, B, D
C C, D, E, B, A
D B, D, C, E, A

Essa pergunta também está no material:

TÓPICOS ESPECIAIS EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - APOL-2
8 pág.

Tópicos Especiais em Engenharia de Produção Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais