Buscar

Leia o trecho de texto a seguir: “[...] a luz e outras ondas eletromagnéticas algumas vezes se comportam como ondas e outras vezes como partículas”...

Leia o trecho de texto a seguir:
“[...] a luz e outras ondas eletromagnéticas algumas vezes se comportam como ondas e outras vezes como partículas”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: YOUNG, Hugh D; FREEDMAN, Roger A.; FORD, A. Lewis (coord.). Física IV: ótica e física moderna. Tradução de C. Martins. Revisão de A. M. Luiz. 12ºed. São Paulo, Person, 2009. p. 217.
Considerando o trecho de texto acima e os conteúdos do livro-base Física IV: ótica e física moderna, identifique a alternativa correta que apresenta os principais conceitos que definem os comportamentos ondulatórios e corpusculares dos átomos:


A A interferência e a difração revelam o comportamento ondulatório, enquanto a emissão e a absorção de fótons demonstram o aspecto corpuscular.
B O comportamento ondulatório pode ser determinado pela refração, enquanto o comportamento corpuscular é determinado pela liberação de elétrons.
C Os átomos não apresentam comportamento ondulatórios, somente corpusculares e, portanto, é determinado pela emissão e absorção de fótons.
D A dilatação das ondas eletromagnéticas determinam o comportamento ondulatório, enquanto a emissão e absorção de moléculas determinam o corpuscular.
E Os átomos não apresentam comportamento corpuscular, somente ondulatórios, portanto, são determinados pela frequência das ondas eletromagnéticas.

Essa pergunta também está no material:

Apol 01 - Espectroquímica
6 pág.

Espectroscopia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta os principais conceitos que definem os comportamentos ondulatórios e corpusculares dos átomos é a alternativa A: A interferência e a difração revelam o comportamento ondulatório, enquanto a emissão e a absorção de fótons demonstram o aspecto corpuscular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais