Buscar

As concepções teóricas discursivas sobre escrita e autoria consideram, além das produções escritas reconhecidas, outras materialidades textuais e o...

As concepções teóricas discursivas sobre escrita e autoria consideram, além das produções escritas reconhecidas, outras materialidades textuais e outro lugar de produção que vai além das instituições oficiais. Leia as assertivas, reflita sobre a escrita e a autoria no cotidiano e assinale a alternativa correta.


I. Pensar, discursivamente, sobre a pichação em um muro há de se considerar que o ilegível é um texto e, portanto, há uma autoria, na posição sujeito pichador.

II. Diante da diversidade de textos, como pichação, dança, grafite, rap, etc., cabe o trabalho do analista, principalmente, o de refletir sobre textos não legitimados.

III. Olhar o grafite, o rap, a pichação e o texto publicitário exposto em um outdoor como texto, pode resultar em uma análise discursiva sobre o espaço urbano.

IV. Para a AD, somente há autoria se o texto for produzido dentro dos padrões pré-estabelecidos, como um trabalho escrito por um acadêmico de Direito.


Podemos afirmar que:

Escolha uma:

a. nenhuma das alternativas anteriores é correta.

b. as assertivas II e IV são corretas.

c. as assertivas I, II e III são corretas.

d. as assertivas III e IV são corretas.

e. as assertivas I e IV são corretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais