Buscar

A cultura organizacional representa um sistema de significado de normas, regulamentos, comportamentos que são compartilhados entre os membros difer...

A cultura organizacional representa um sistema de significado de normas, regulamentos, comportamentos que são compartilhados entre os membros diferenciando uma organização das outras. Sendo assim, sobre a cultura organizacional, assinale a alternativa correta.


a. A cultura organizacional dá aos membros uma identidade organizacional, moldando o comportamento dos trabalhadores da organização.
b. Uma cultura organizacional fraca propicia maior liberdade aos trabalhadores e o nível de satisfação do clima organizacional torna-se mais elevada.
c. A cultura organizacional é um modo formal e compartilhado de perceber a vida na organização influenciando o comportamento das pessoas.
d. Uma cultura organizacional forte eleva o índice de turnover e absenteísmo na organização devido o menor comprometimento dos trabalhadores.
e. A cultura organizacional deve ser aceita por todos e satisfazer as necessidades dos líderes da organização, sendo avaliativa.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia Organizacional - Atividade de Estudo 2
3 pág.

Psicologia Organizacional Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A cultura organizacional dá aos membros uma identidade organizacional, moldando o comportamento dos trabalhadores da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais