Buscar

Sobre as orientações sobre o atendimento educacional especializado para deficientes auditivos e surdos, intelectuais, físicos e visuais, leia as af...

Sobre as orientações sobre o atendimento educacional especializado para deficientes auditivos e surdos, intelectuais, físicos e visuais, leia as afirmacoes e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso):

( ) O atendimento educacional especializado para alunos com deficiência auditiva deve ser planejado pelos professores que ministram aulas em libras e de Língua Portuguesa para pessoas com surdez.
( ) Os recursos didáticos utilizados na sala de aula regular para a compreensão dos conteúdos curriculares não devem ser utilizados no atendimento educacional especializado em libras.
( ) Os professores do AEE devem verificar casos de associação entre a deficiência física e privações sensoriais visuais, auditivas e de comunicação, para a utilização de recursos de Comunicação Aumentativa e Alternativa.
( ) O atendimento educacional especializado com alunos com deficiência intelectual deve priorizar a apropriação passiva do conhecimento.
( ) No atendimento educacional especializado com alunos com deficiência visual deve-se utilizar recursos de Comunicação Aumentativa e Alternativa.
• V – V – F – F – F.
• V – V – F – V – F.
• V – F – V – F – V.
• V – V – F – F – F.
• F – V – F – V – F.

Essa pergunta também está no material:

Tecnologia assistiva e comunicação alternativa
8 pág.

Educação Especial Maria Do Carmo Ricci Von Zuben ProfessoraMaria Do Carmo Ricci Von Zuben Professora

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, temos as seguintes respostas: 1) O atendimento educacional especializado para alunos com deficiência auditiva deve ser planejado pelos professores que ministram aulas em libras e de Língua Portuguesa para pessoas com surdez. - Verdadeiro (V) 2) Os recursos didáticos utilizados na sala de aula regular para a compreensão dos conteúdos curriculares não devem ser utilizados no atendimento educacional especializado em libras. - Verdadeiro (V) 3) Os professores do AEE devem verificar casos de associação entre a deficiência física e privações sensoriais visuais, auditivas e de comunicação, para a utilização de recursos de Comunicação Aumentativa e Alternativa. - Falso (F) 4) O atendimento educacional especializado com alunos com deficiência intelectual deve priorizar a apropriação passiva do conhecimento. - Falso (F) 5) No atendimento educacional especializado com alunos com deficiência visual deve-se utilizar recursos de Comunicação Aumentativa e Alternativa. - Falso (F) Portanto, a sequência correta é: V - V - F - F - F.

0
Dislike0
User badge image

Unopar Unopar

Fgyrhji

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais