Buscar

extrato de texto: "A Libras foi oficialmente reconhecida como meio de comunicação e expressão através da Lei 10.436/2002. Após esta avaliação caso ...

extrato de texto: "A Libras foi oficialmente reconhecida como meio de comunicação e expressão através da Lei 10.436/2002. Após esta avaliação caso queira ler texto integralmente, ele está disponível em Cristina Broglia Feitosa, Lara Ferreira dos, MARTINS, Vanessa Regina de Oliveira (Org.). Libras: Aspectos Fundamentais. 1ª ed. Curitiba: Intersaberes, 2019, p. 27." Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Libras: Aspectos Fundamentais, sobre a Libras, assinale a alternativa correta:


A Todas as línguas de sinais possuem as mesmas estruturas gramaticais, por isso podemos dizer que a Libras é uma língua.
B Conforme apontam os estudos linguísticos sobre o tema, não existem traços mínimos distintivos nas línguas de sinais em relação às línguas orais.

Essa pergunta também está no material:

Apol libras
1 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) Todas as línguas de sinais possuem as mesmas estruturas gramaticais, por isso podemos dizer que a Libras é uma língua. Isso é confirmado pelo reconhecimento oficial da Libras como meio de comunicação e expressão pela Lei 10.436/2002.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais