Buscar

Jean-Jaques Rousseau compõe o conjunto de pensadores que durante os séculos XVIII e XIX defenderam a constituição como instrumento para limitar o p...

Jean-Jaques Rousseau compõe o conjunto de pensadores que durante os séculos XVIII e XIX defenderam a constituição como instrumento para limitar o poder do Estado nos moldes do Absolutismo. A teoria política de Rousseau, como em Locke e Hobbes, também é devota do modelo contratualista para fundamentar a origem do Estado e da Sociedade Política.
Fonte: QUADROS, Doacir Gonçalves de. O Estado na Teoria Política Clássica: Platão, Aristóteles, Maquiavel e os Contratualistas. Curitiba: Intersaberes, 2016, capítulo 3, adaptado.
Tendo como base a contextualização acima, e os conteúdos da disciplina de Teoria Política Clássica, examine se os enunciados abaixo são verdadeiros (V) ou falsos (F) e, depois, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


( ) Rousseau propõe que o exercício do poder do Estado seja limitado por uma constituição.
( ) A teoria política de Rousseau é baseada no modelo contratualista.
( ) Rousseau defende o Absolutismo como forma de governo.
( ) A origem do Estado e da Sociedade Política é fundamentada no modelo contratualista por Rousseau.
( ) A teoria política de Rousseau é baseada nos pensamentos de Platão, Aristóteles e Maquiavel.

Essa pergunta também está no material:

apol 2 tent 2 filosofia politica
10 pág.

Filosofia Política Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando os enunciados apresentados: ( V ) Rousseau propõe que o exercício do poder do Estado seja limitado por uma constituição. ( V ) A teoria política de Rousseau é baseada no modelo contratualista. ( F ) Rousseau defende o Absolutismo como forma de governo. ( V ) A origem do Estado e da Sociedade Política é fundamentada no modelo contratualista por Rousseau. ( F ) A teoria política de Rousseau é baseada nos pensamentos de Platão, Aristóteles e Maquiavel. A sequência correta é: V, V, F, V, F. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais