Buscar

Sobre a Confidencialidade enquanto princípio ético da mediação de conflitos, assinale a alternativa incorreta: A confidencialidade é um princípio...

Sobre a Confidencialidade enquanto princípio ético da mediação de conflitos, assinale a alternativa incorreta:


A confidencialidade é um princípio da mediação previsto na Lei de Mediação (Lei 13.140/2015).
A confidencialidade deve ser requerida pelas partes envolvidas, salvo contrário, a mediação será considerada pública, por questões de segurança jurídica.
A confidencialidade impede que o mediador atue como testemunha ou faça outras formas de prova num possível processo judicial que aconteça na questão.
A confidencialidade também se estende nos casos de sessões individuais com as pessoas, devendo o mediador evitar relatar a uma o que a outra disse em sua ausência.
A confidencialidade abrange todas as falas das pessoas durante a sessão, ressalvados casos específicos de notícia de crime.

Essa pergunta também está no material:

MEDIAÇÃO ESCOLAR _ Passei Direto
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A confidencialidade deve ser requerida pelas partes envolvidas, salvo contrário, a mediação será considerada pública, por questões de segurança jurídica." Na mediação de conflitos, a confidencialidade é um princípio que está previsto na Lei de Mediação (Lei 13.140/2015) e não depende de solicitação das partes. Ela é garantida desde o início do processo, a menos que haja exceções previstas em lei, como casos de notícia de crime. Portanto, a mediação não será considerada pública caso as partes não solicitem a confidencialidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais