Buscar

(FGV/2018 - Adaptada) Paula trabalha na residência de Sílvia três vezes na semana como passadeira. Em geral, comparece às segundas, quartas e sexta...

(FGV/2018 - Adaptada) Paula trabalha na residência de Sílvia três vezes na semana como passadeira. Em geral, comparece às segundas, quartas e sextas, mas, se necessário, mediante comunicação prévia, comparece em outro dia da semana, exceto sábados, domingos e feriados.

A CTPS não foi assinada e o pagamento é por dia de trabalho. Quando Paula não comparece, não recebe o pagamento e não sofre punição, mas Sílvia costuma sempre pedir que a ausência seja previamente comunicada. Paula procura você, como advogado (a), com dúvida acerca da sua situação jurídica. À luz da legislação específica em vigor, assinale a opção que contempla a situação de Paula.

Paula é empregada eventual.

Paula é empregada doméstica.

Paula é diarista, pois trabalha apenas 3 vezes na semana.

Paula é autônoma, porque gerencia seu próprio trabalho, dias e horários.

Paula é trabalhadora avulsa.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição apresentada, Paula é considerada uma diarista, pois trabalha apenas três vezes na semana na residência de Sílvia. Como diarista, ela não possui vínculo empregatício, sendo remunerada por dia de trabalho e não sofrendo punições quando não comparece.

0
Dislike1
User badge image

Israel Fonteles

Paula é empregada doméstica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais