Buscar

Considerando que os comandos precedentes sejam executados, em sequência, no sistema operacional Linux, julgue os itens seguintes. 38 O comando cd ...

Considerando que os comandos precedentes sejam executados, em sequência, no sistema operacional Linux, julgue os itens seguintes.

38 O comando cd /tmp efetua uma mudança para o diretório /tmp.
39 O uso do touch associado ao arquivo file1.txt atualizará os mecanismos de buscas de arquivos do sistema operacional.
40 Depois de executado o comando echo ‘primeira linha’ >> file1.txt, não será possível adicionar o conteúdo (primeira linha) ao arquivo file1.txt.
41 O comando mv file1.txt /opt/file2.txt não é capaz de mover e renomear o arquivo file1.txt ao mesmo tempo.
42 O comando echo “segunda linha”

Essa pergunta também está no material:

administrador (1)
10 pág.

Filosofia Ce Getulio VargasCe Getulio Vargas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada item: 38 - O comando cd /tmp efetua uma mudança para o diretório /tmp. Resposta: Correto. O comando "cd /tmp" é utilizado para mudar o diretório atual para /tmp. 39 - O uso do touch associado ao arquivo file1.txt atualizará os mecanismos de buscas de arquivos do sistema operacional. Resposta: Incorreto. O comando "touch" é utilizado para criar um novo arquivo, não para atualizar os mecanismos de busca do sistema operacional. 40 - Depois de executado o comando echo ‘primeira linha’ >> file1.txt, não será possível adicionar o conteúdo (primeira linha) ao arquivo file1.txt. Resposta: Incorreto. O comando "echo 'primeira linha' >> file1.txt" adiciona o conteúdo "primeira linha" ao arquivo file1.txt. 41 - O comando mv file1.txt /opt/file2.txt não é capaz de mover e renomear o arquivo file1.txt ao mesmo tempo. Resposta: Incorreto. O comando "mv file1.txt /opt/file2.txt" move o arquivo file1.txt para o diretório /opt e renomeia-o como file2.txt. 42 - O comando echo “segunda linha” Resposta: Incompleto. O comando "echo 'segunda linha'" imprime a string "segunda linha" no terminal, mas não realiza nenhuma ação específica. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais