Buscar

Fungos e plantas apresentam estruturas celulares em comum. No entanto, eles podem se diferenciar das plantas por outros aspectos. Sobre as semelhan...

Fungos e plantas apresentam estruturas celulares em comum. No entanto, eles podem se diferenciar das plantas por outros aspectos. Sobre as semelhanças e diferenças entre esses dois grupos, marque a alternativa correta.


a) Ambos os grupos apresentam vacúolo e cloroplastos, mas fungos não apresentam parede celular, sendo esta última característica exclusiva das plantas.
b) Ambos os grupos apresentam parede celular e vacúolo, mas nos fungos essa estrutura não está ligada ao controle de entrada e saída de água. A entrada e saída de água está relacionada com o vacúolo nestes organismos.
c) Ambos os grupos apresentam parede celular, vacúolo e presença de cloroplastos, sendo a principal diferença entre esses dois grupos a forma de nutrição.
d) Ambos os grupos apresentam parede celular e cloroplastos, mas fungos não apresentam vacúolo.
e) Ambos os grupos apresentam parede celular e vacúolo, mas fungos não apresentam cloroplastos.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DE MICOLOGIA
4 pág.

Micologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Ambos os grupos apresentam parede celular, vacúolo e presença de cloroplastos, sendo a principal diferença entre esses dois grupos a forma de nutrição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais