Buscar

De acordo com Ballou (2003), a Logística de Suprimentos é um ramo da Logística Empresarial, a qual é responsável por coordenar a movimentação de su...

De acordo com Ballou (2003), a Logística de Suprimentos é um ramo da Logística Empresarial, a qual é responsável por coordenar a movimentação de suprimentos para satisfazer as necessidades de materiais, matérias-primas, insumos e produtos da operação. Além disso, essa área tem certa proximidade com o processo de compras de uma empresa. BALLOU, R. Logística empresarial. São Paulo: Atlas, 2003. A respeito da logística de suprimentos, analise as afirmativas a seguir. I. Por suprir todo o processo produtivo com suas necessidades de materiais, a atividade de suprimentos contribui com uma parcela significativa para o aumento dos custos. II. A redução do número de fornecedores é uma atividade estratégica desempenhada por essa atividade logística. III. O desenvolvimento de fornecedores é uma prática que a atividade de suprimentos busca como alternativa para reduzir os custos. IV. A busca por materiais alternativos que os fornecedores possam entregar é uma prática que vai ao encontro da qualidade dos fornecedores exigida para a garantia do seu produto. Está correto o que se afirma em:

I. Por suprir todo o processo produtivo com suas necessidades de materiais, a atividade de suprimentos contribui com uma parcela significativa para o aumento dos custos.
II. A redução do número de fornecedores é uma atividade estratégica desempenhada por essa atividade logística.
III. O desenvolvimento de fornecedores é uma prática que a atividade de suprimentos busca como alternativa para reduzir os custos.
IV. A busca por materiais alternativos que os fornecedores possam entregar é uma prática que vai ao encontro da qualidade dos fornecedores exigida para a garantia do seu produto.
II e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

SUPPLY CHAIN MANAGEMENT DISTRIBUIÇÃO - unidade 2 2
4 pág.

Logística Empresarial e Cadeia de Suprimentos Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: I, II e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais