Buscar

No romance “O Mistério dos Morros Dourados”, o autor Francisco Marins descreve, por meio de um de seus personagens, um serviço de transporte entre ...

No romance “O Mistério dos Morros Dourados”, o autor Francisco Marins descreve, por meio de um de seus personagens, um serviço de transporte entre o porto de Santos e a cidade de São Paulo na época do Brasil Imperial, que se chamava “tropa”. Analisando esse serviço de transporte, tão típico nos idos tempos do império e de acordo com o a função social de um negócio ou empreendimento, é possível dizer que:


a. Uma transportadora não tem responsabilidade com a sociedade.
b. Uma transportadora tem responsabilidade para com seus clientes e com a sociedade.
c. Uma transportadora, assim como qualquer empresa ou negócio, é uma organização formada apenas para gerar lucros para os sócios e/ou acionistas.
d. Empresas ou negócios não precisam da sociedade para atuar, mas se a sociedade não ajudar, não terão como atuar.
e. A comparação é descabida porque o conceito de empresa que temos atualmente é recente, formado a partir da Constituição Federal de 1988.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, é possível dizer que a alternativa correta é a letra B) Uma transportadora tem responsabilidade para com seus clientes e com a sociedade. Isso porque, mesmo na época do Brasil Imperial, os serviços de transporte tinham a responsabilidade de atender às necessidades dos clientes e contribuir para o desenvolvimento da sociedade em geral.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image