Buscar

Em A Arte de Viver, Epicteto aproxima o tema da felicidade (verdadeira) com a filosofia e a sabedoria. Nesta perspectiva, ele propõe que: 1. A ve...

Em A Arte de Viver, Epicteto aproxima o tema da felicidade (verdadeira) com a filosofia e a sabedoria. Nesta perspectiva, ele propõe que:


1. A verdadeira filosofia é a arte de viver bem a vida e só é praticada de modo autêntico por aqueles que a associam à ação no mundo, visando a uma vida melhor para todos.
2. A sabedoria nos leva ao reconhecimento dos limites naturais de nossa capacidade de conhecimento, nos dando coragem para preservar uma sadia ingenuidade.
3. Os mais sábios reconhecem que não podemos chegar a conhecimentos conclusivos e definitivos sobre as coisas a partir de informações e dados coletados de forma circunstancial e aleatória.

Essa pergunta também está no material:

Cultura, Ética e Diferença Recuperação
4 pág.

Cultura Ética e Sociedade Universidade do Vale do Rio dos SinosUniversidade do Vale do Rio dos Sinos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, a opção correta seria a seguinte: 1. A verdadeira filosofia é a arte de viver bem a vida e só é praticada de modo autêntico por aqueles que a associam à ação no mundo, visando a uma vida melhor para todos. Essa opção está alinhada com a perspectiva de Epicteto de que a filosofia deve ser aplicada na prática, buscando uma vida melhor não apenas para si mesmo, mas também para os outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais