Buscar

Aplicando-se os conceitos de classificação de zoonoses no contexto da tuberculose, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta. A tube...

Aplicando-se os conceitos de classificação de zoonoses no contexto da tuberculose, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.

A tuberculose é desencadeada pela infecção de uma bactéria do gênero Mycobcterium.
A tuberculose é uma das zoonoses mais difundidas no mundo e pode causar no homem uma infecção intestinal que se caracteriza por um período de incubação de 48 a 72 horas após a infecção. Caracteriza-se também por sintomas respiratórios e febre.
O diagnóstico precoce da tuberculose é realizado por meio da coleta de pulmões de animais suspeitos e submetidos a imunofluorescência indireta e exame histopatológico.
A tuberculose é uma zoonose, que pode ser eliminada pelo leite em casos de viremia e se encontra presente nas secreções respiratórias de animais infectados.
O período de incubação da tuberculose é desconhecido.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, a alternativa correta é: A tuberculose é desencadeada pela infecção de uma bactéria do gênero Mycobacterium. As demais afirmativas estão incorretas: - A tuberculose não é uma zoonose, mas sim uma doença infecciosa que afeta principalmente os pulmões. - O diagnóstico precoce da tuberculose é realizado por meio de exames específicos, como a baciloscopia e a cultura de escarro, não envolvendo a coleta de pulmões de animais suspeitos. - A tuberculose não é eliminada pelo leite em casos de viremia, e sim transmitida principalmente por via aérea, através das secreções respiratórias de pessoas infectadas. - O período de incubação da tuberculose varia de semanas a meses, não sendo desconhecido. Portanto, a alternativa correta é a primeira: A tuberculose é desencadeada pela infecção de uma bactéria do gênero Mycobacterium.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais