Buscar

Tecnologia sustentável A tecnologia sustentável é um quadro de soluções que aumenta a eficiência energética e material dos serviços de TI; possibil...

Tecnologia sustentável
A tecnologia sustentável é um quadro de soluções que aumenta a eficiência energética e material dos serviços de TI; possibilita a sustentabilidade empresarial por meio de tecnologias como rastreabilidade, análise, energia renovável e outras; e ajuda os clientes a se tornarem mais sustentáveis por meio de aplicativos, software, mercados e muito mais. (Gartner, 2022, p. 28, tradução nossa)
Essa prática busca contribuir positivamente para as questões de natureza ambiental, social e de governança corporativa. A Figura 11 apresenta uma estrutura de tecnologia sustentável de alto nível.


Essa pergunta também está no material:

COMPETÊNCIAS DIGITAIS aula 6
29 pág.

Competências Profissionais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A tecnologia sustentável é um conjunto de soluções que visa aumentar a eficiência energética e material dos serviços de TI, possibilitando a sustentabilidade empresarial. Isso é alcançado por meio de tecnologias como rastreabilidade, análise de dados, energia renovável e outras. Além disso, a tecnologia sustentável busca contribuir positivamente para questões ambientais, sociais e de governança corporativa. A figura 11 apresenta uma estrutura de tecnologia sustentável de alto nível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais