Buscar

Leia atentamente o fragmento a seguir e classifique-o: Busca-se extrair os benefícios da substituição dos medidores eletromecânicos por eletrônicos...

Leia atentamente o fragmento a seguir e classifique-o:

Busca-se extrair os benefícios da substituição dos medidores eletromecânicos por eletrônicos inteligentes, que passam a oferecer inúmeras funcionalidades, dependendo do tipo do medidor escolhido. Do ponto de vista dos consumidores, podem-se obter: informação sobre o consumo de energia por horário – tarifa branca; apresentação de dados do último período de faturamento (memória de massa); e indicativos da qualidade da energia ofertada pelas concessionárias, permitindo que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) possa.

Por exemplo,

Reduzir o valor cobrado pela energia caso os indicadores fiquem fora do padrão de qualidade estabelecido. Já as concessionárias poderão realizar corte e religamento remotos, oferta pré-paga de energia (comunicação de dados uni ou bidirecional do medidor ao centro de medição) e obter uma redução de custos operacionais.

Estão corretas as afirmativas:

  • Apenas a primeira afirmativa.
  • Apenas a segunda afirmativa.
  • As duas afirmativas estão incorretas.
  • As duas afirmativas estão corretas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no fragmento fornecido, as afirmativas corretas são: - Apenas a primeira afirmativa. Isso porque o texto menciona que a substituição dos medidores eletromecânicos por eletrônicos inteligentes traz benefícios, como a possibilidade de obter informações sobre o consumo de energia por horário, apresentação de dados do último período de faturamento e indicativos da qualidade da energia. No entanto, o texto não menciona a segunda afirmativa, portanto, apenas a primeira afirmativa está correta.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais