Buscar

O transtorno de compulsão alimentar é caracterizado por episódios decorrentes de compulsão alimentar, caracterizados pela ingestão de uma quantidad...

O transtorno de compulsão alimentar é caracterizado por episódios decorrentes de compulsão alimentar, caracterizados pela ingestão de uma quantidade de alimento maior que as maioria das pessoas consumiriam no mesmo período de tempo em situações semelhantes, associado a uma sensação de falta de controle sobre a ingestão desses alimentos. Pacientes com transtorno de compulsão alimentar não apresentam um padrão compensatório, diferentemente da bulimia, acredita-se que pacientes com esse transtorno geralmente são praticantes de dietas, sendo imprescindível a utilização do recordatório alimentar como ferramenta de investigação para transtornos alimentares.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O transtorno de compulsão alimentar é caracterizado por episódios de ingestão excessiva de alimentos, em que a pessoa consome uma quantidade maior do que a maioria das pessoas consumiria no mesmo período de tempo em situações semelhantes. Esses episódios são acompanhados por uma sensação de falta de controle sobre a ingestão dos alimentos. Diferentemente da bulimia, os pacientes com transtorno de compulsão alimentar não apresentam comportamentos compensatórios, como vômitos ou uso de laxantes. É importante utilizar o recordatório alimentar como uma ferramenta de investigação para transtornos alimentares.

0
Dislike0
User badge image

Bhianca Martini

Para o tratamento de compulsão alimentar em animais, primeiro, é necessário chegar a causa base (ou gatilho) dos episódios, com uma anamnese completa, onde o comportamento e rotina do animal precisam ser avaliados detalhadamente.

Além disso, é preciso ver se o animal possui aporte de nutrientes suficientes oferecidos por sua alimentação atual, podendo troca-la de acordo com as necessidades do animal, onde, uma ração rica em fribas é uma ótima eleição, uma vez que deixa o animal saciado durante um período de tempo maior, ainda, pode-se indicar um profissional em nutrição animal, trocando a alimentação para uma alimentação natural com todos os aportes nutricionais necessários.

Vale destacar que apenas a troca de alimentação não é suficiente, sendo necessário também um tratamento comportamental do animal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais