Buscar

Conforme o texto, o que ocorre é a inserção de novos ambientes nas residências, todos voltados para momentos festivos e abertos a estranhos, caract...

Conforme o texto, o que ocorre é a inserção de novos ambientes nas residências, todos voltados para momentos festivos e abertos a estranhos, caracterizando novas formas de relacionamento social.


a) A história de um espaço urbano é essencial para se entender a arquitetura, pois a configuração desta está intimamente ligada ao tipo de implantação que ocorre em um determinado período.
b) O ecletismo foi um fenômeno arquitetônico bastante intenso nos grandes centros urbanos brasileiros, e foi aqui introduzido e aplicado no final do século XIX e início do 20.
c) A implantação das casas urbanas desde o início da formação das cidades no Brasil colonial até o século 19 têm um traço muito forte, visível nas ruas antigas de várias cidades, como Ouro Preto.
d) Além de Auguste-Henri-Victor Grandjean de Montigny, outros arquitetos estrangeiros que vieram para o Brasil na primeira metade do século XIX contribuíram para introduzir o estilo neoclássico importado da Europa nas cidades brasileiras.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I - HISTÓRIA DA ARQUITETURA BRASIL
1 pág.

História da Arquitetura Brasileira Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Conforme o texto, o que ocorre é a inserção de novos ambientes nas residências, todos voltados para momentos festivos e abertos a estranhos, caracterizando novas formas de relacionamento social. A alternativa correta que se relaciona com o tema abordado no texto é a letra A) A história de um espaço urbano é essencial para se entender a arquitetura, pois a configuração desta está intimamente ligada ao tipo de implantação que ocorre em um determinado período.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais