Buscar

O Código Civil brasileiro, no Livro III de sua parte especial, trata do Direito das Coisas, que compreende os direitos reais. Os direitos reais, en...

O Código Civil brasileiro, no Livro III de sua parte especial, trata do Direito das Coisas, que compreende os direitos reais. Os direitos reais, enquanto direitos que a pessoa exerce sobre a coisa, podem ser exercidos sobre coisa própria ou alheia. Sobre os direitos reais sobre a coisa alheia, analise as sentenças a seguir:
I- Os direitos reais sobre coisa alheia podem ser de gozo e fruição, de aquisição ou de garantia.
II- Os direitos reais de gozo e fruição dizem respeito à utilização de coisa alheia. São exemplo deles a superfície, a servidão e a promessa de compra e venda de imóvel.
III- Pelo direito de servidão o proprietário concede a outra pessoa, gratuita ou onerosamente, o direito de construir ou plantar sobre seu terreno.
Assinale a alternativa CORRETA:


A As sentenças I e II estão corretas.
B Somente a sentença I está correta.
C As sentenças II e III estão corretas.
D As sentenças I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Noções de Direito
5 pág.

Ciências Sociais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "As sentenças I e II estão corretas." Isso porque a sentença I afirma corretamente que os direitos reais sobre coisa alheia podem ser de gozo e fruição, de aquisição ou de garantia. Já a sentença II também está correta ao mencionar que os direitos reais de gozo e fruição dizem respeito à utilização de coisa alheia, citando exemplos como a superfície, a servidão e a promessa de compra e venda de imóvel.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais