Buscar

Exercícios avaliativos a) Inicialmente, quais eram os compostos considerados orgânicos? E atualmente, quais são os compostos considerados orgânic...

Exercícios avaliativos


a) Inicialmente, quais eram os compostos considerados orgânicos? E atualmente, quais são os compostos considerados orgânicos? R: Inicialmente, compostos orgânicos eram substâncias produzidas por seres vivos, plantas, animais e bactérias. Atualmente, as substâncias orgânicas são aquelas que são formadas pelo elemento carbono. Atualmente, são conhecidos mais de 19 milhões de compostos orgânicos. Os compostos orgânicos podem ser encontrados em todos os alimentos que ingerimos, nos combustíveis derivados do petróleo, como a gasolina e o óleo diesel, além do próprio corpo humano. Os Carboidratos, Lipídios e Proteínas são os principais grupos de compostos orgânicos.
b) Qual foi a fonte de compostos orgânicos utilizada no século XIX e por qual fonte ela foi substituída a partir do século XX? A fonte de compostos orgânicos do século XIX era o carvão mineral, que foi substituído no século XX pelo petróleo.
c) O que são sínteses orgânicas? Síntese orgânica é uma subárea da química orgânica que estuda o comportamento das reações que utilizam moléculas orgânicas menos complexas, geralmente disponíveis comercialmente, para sintetizar-se moléculas de interesse, seja a partir de uma transformação química de uma etapa, ou em um processo mais complexo, envolvendo várias reações sequenciais.
d) O que são análises orgânicas? A Análise Orgânica trata dos métodos de separação, purificação e identificação dos compostos de carbono obtidos de organismos vivos, metabólitos primários e secundários de plantas e animais, de fósseis, carvão, petróleo, gás, sedimentos orgânicos, e de sínteses de laboratório instituições de ensino e pesquisa.

Essa pergunta também está no material:

apostila de quimica 3 serie eja-1
9 pág.

Química Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Inicialmente, os compostos considerados orgânicos eram substâncias produzidas por seres vivos, como plantas, animais e bactérias. Atualmente, os compostos orgânicos são aqueles formados pelo elemento carbono. São conhecidos mais de 19 milhões de compostos orgânicos, presentes em alimentos, combustíveis derivados do petróleo e no próprio corpo humano. Os principais grupos de compostos orgânicos são Carboidratos, Lipídios e Proteínas. b) No século XIX, a fonte de compostos orgânicos era o carvão mineral, que foi substituído no século XX pelo petróleo. c) Síntese orgânica é uma subárea da química orgânica que estuda o comportamento das reações que utilizam moléculas orgânicas menos complexas para sintetizar moléculas de interesse. Pode envolver uma única etapa ou um processo mais complexo com várias reações sequenciais. d) Análise orgânica trata dos métodos de separação, purificação e identificação dos compostos de carbono obtidos de organismos vivos, metabólitos primários e secundários de plantas e animais, fósseis, carvão, petróleo, gás, sedimentos orgânicos e sínteses de laboratório em instituições de ensino e pesquisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais