Buscar

Interpretar um contrato não significa apenas Vai-se além. É necessário entender a sua extensão, o seu alcance. Todavia, não há regras fixas para a ...

Interpretar um contrato não significa apenas Vai-se além. É necessário entender a sua extensão, o seu alcance. Todavia, não há regras fixas para a interpretação. Há algumas orientações e até princípios, como o que sugere dele extrair a real vontade dos contratantes. Quanto à interpretação dos contratos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Devemos, na interpretação dos contratos, levar em conta a boa-fé e também os costumes.
( ) Na interpretação dos contratos, devemos levar mais em consideração a intenção das partes do que o sentido literal da linguagem.
( ) Na interpretação dos contratos, há uma regra que se sobrepõe a todas, a saber: pacta sunt servanda, ou seja, o que está escrito/pactuado deve ser observado/cumprido.
( ) Na interpretação dos contratos, os usos e os costumes não são considerados porque não se sobrepõem à lei.
a) V, F, V, F
b) F, V, F, V
c) F, V, V, F
d) V, F, F, V

Essa pergunta também está no material:

provas Uniasselvi
1 pág.

Administração Pública, Atos e Contratos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) F, V, V, F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais