Buscar

Explique quatro itens das práticas básicas que os colaboradores devem realizar para que possam melhorar o desempenho no ambiente de trabalho. a) ...

Explique quatro itens das práticas básicas que os colaboradores devem realizar para que possam melhorar o desempenho no ambiente de trabalho.


a) Flexibilidade no cumprimento das normas internas da organização.
b) Aumentar as responsabilidades através da flexibilização das tomadas decisórias.
c) Independentemente do nível hierárquico, as pessoas devem ser tratadas igualmente em qualquer situação, desde o zelador até o presidente da organização.
d) Em casos de problemas, os funcionários tenham autonomia de solucionar as situações, coletar e analisar os dados.
e) Propor treinamento para o desenvolvimento dos funcionários para que possam promover melhorias no ambiente de trabalho, bem como diferenciais competitivos, mesmo que seja internamente, possibilitando a diminuição de custos e o aumento de produtividade.
f) Buscar a qualidade de vida para os funcionários, como condições de trabalho decentes, seguranças, prêmios, entre outros.
g) A busca pela melhoria contínua com criatividade por parte da equipe.

Essa pergunta também está no material:

administração da produçãoAvaliação Final (Discursiva) - Individual
3 pág.

Administração Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para melhorar o desempenho no ambiente de trabalho, os colaboradores podem adotar as seguintes práticas básicas: a) Flexibilidade no cumprimento das normas internas da organização: Os colaboradores devem ser flexíveis e adaptáveis às normas e procedimentos estabelecidos pela empresa, buscando sempre cumprir as diretrizes de forma eficiente. b) Aumentar as responsabilidades através da flexibilização das tomadas decisórias: Os colaboradores podem buscar assumir mais responsabilidades e participar ativamente das decisões, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da organização. c) Tratar todas as pessoas igualmente, independentemente do nível hierárquico: É importante que os colaboradores tratem todas as pessoas com respeito e igualdade, independentemente do cargo ou posição na empresa, promovendo um ambiente de trabalho harmonioso e colaborativo. d) Ter autonomia para solucionar problemas e analisar dados: Os funcionários devem ter autonomia para resolver problemas e tomar decisões, além de serem capazes de coletar e analisar dados relevantes para melhorar processos e resultados. Essas práticas podem contribuir para o desenvolvimento dos colaboradores, promover um ambiente de trabalho mais produtivo e estimulante, além de possibilitar melhorias contínuas na organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais