Buscar

O processo inflamatório agudo é iniciado por determinados estímulos que garantem a rapidez e sucesso do fenômeno. As células relacionadas a tal pro...

O processo inflamatório agudo é iniciado por determinados estímulos que garantem a rapidez e sucesso do fenômeno. As células relacionadas a tal processo utilizam substâncias quimiotáticas que contribuem para a resolução do processo. Contudo, caso se desenvolva algum tipo de falha neste processo, a inflamação poderá se cronificar e comprometer a homeostasia tecidual.

 

BESSON, Jean Carlos Fernando. Patologia Geral. Maringá - PR: Unicesumar, 2022.

 

​Com base nas características do processo inflamatório, avalie as afirmativas:


I. A inflamação aguda é de curta duração, apresenta o neutrófilo como a principal célula predominante no processo e normalmente, ela dura menos de duas semanas e o organismo promove a cura da lesão.

II. A inflamação crônica evidencia uma maior duração quando comparada à aguda. Ela surge como reflexo da persistência do agente indutor da inflamação aguda, com período maior que quatro semanas.

III. Na inflamação aguda, observa-se o extravasamento do líquido da região interna do vaso em decorrência da vasodilatação resulta no aumento da pressão hidrostática e resulta na formação de um edema.

IV. A inflamação crônica inespecífica resulta da exposição a substâncias irritantes que geram reação inflamatória crônica do tipo inespecífica, com formação de tecido de granulação e cicatrização por fibrose.


É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I e II, apenas.


Alternativa 2:


II e III, apenas.


Alternativa 3:


III e IV, apenas.


Alternativa 4:


I, III e IV, apenas.


Alternativa 5:


I, II, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a Alternativa 4: I, III e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais