Buscar

Sobre o processo inflamatório agudo e crônico, analise as afirmativas a seguir e classifique-as como verdadeiro (V) ou falso (F): A inflamação agud...

Sobre o processo inflamatório agudo e crônico, analise as afirmativas a seguir e classifique-as como verdadeiro (V) ou falso (F): A inflamação aguda é um processo de curta duração, geralmente ocorrendo minutos a hora após a lesão, enquanto a inflamação crônica é caracterizada por uma resposta de longa duração, que pode persistir por semanas, meses ou até mesmo anos. Na inflamação aguda, a principal célula envolvida na resposta imune é o neutrófilo, enquanto na inflamação crônica as células imune como macrófagos e linfócitos desempenham papel mais proeminente. A inflamação crônica é frequentemente associada à formação de granulomas, que são agregados de células imune e tecido fibroso, enquanto a inflamação aguda raramente resulta na formação de granulomas. A vasodilatação e o aumento da permeabilidade vascular são características comuns tanto na inflamação aguda como na crônica, contribuindo para o recrutamento de células do sistema imunológico para o local da lesão. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A inflamação aguda é um processo de curta duração, geralmente ocorrendo minutos a hora após a lesão, enquanto a inflamação crônica é caracterizada por uma resposta de longa duração, que pode persistir por semanas, meses ou até mesmo anos.
Na inflamação aguda, a principal célula envolvida na resposta imune é o neutrófilo, enquanto na inflamação crônica as células imune como macrófagos e linfócitos desempenham papel mais proeminente.
A inflamação crônica é frequentemente associada à formação de granulomas, que são agregados de células imune e tecido fibroso, enquanto a inflamação aguda raramente resulta na formação de granulomas.
A vasodilatação e o aumento da permeabilidade vascular são características comuns tanto na inflamação aguda como na crônica, contribuindo para o recrutamento de células do sistema imunológico para o local da lesão.
a) F - F - F - F.
b) V - F - V - V.
c) F - V - F - V.
d) V - V - F - F.
e) F - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

patologia
1 pág.

Patologia Geral

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) V - V - F - F".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais