Buscar

Disserte sobre a composição do filme radiográfico utilizado na radiologia odontológica em exames intraorais.

Essa pergunta também está no material:

R O-Avaliação Final (Discursiva) - Individual
2 pág.

Radiologia Odontológica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! O filme radiográfico utilizado na radiologia odontológica em exames intraorais é composto por várias camadas. A camada mais externa é uma película de poliéster, que protege o filme contra danos físicos e químicos. Em seguida, há uma camada de emulsão fotossensível, que contém cristais de halogeneto de prata. Quando exposto à radiação ionizante, como os raios X, os cristais de halogeneto de prata sofrem uma reação química, formando uma imagem latente. Essa imagem latente é revelada através de um processo de revelação e fixação, onde produtos químicos são utilizados para transformar a imagem latente em uma imagem visível. Além disso, o filme radiográfico também possui uma camada de base, que fornece suporte estrutural ao filme, e uma camada adesiva, que mantém todas as camadas unidas. É importante ressaltar que o filme radiográfico utilizado na radiologia odontológica em exames intraorais é sensível à luz, portanto, deve ser manipulado em ambientes escuros ou com o uso de luzes de segurança adequadas. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0
User badge image

Tayna Godinho

O material mais comum que origina o filme radiográfico a ser utilizado nas radiografias dentárias é o poliéster transparente. Há um lado do filme onde constam micro cristais de haletos de prata que, quando são expostos à luz, vão formando a imagem do dente ou dos dentes que foi registrada no raio x odontológico.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais