Buscar

A cápsula de gelatina mole foi inventada por Mothes, um farmacêutico francês, em 1833. No ano seguinte, DuBlanc obteve uma patente para essas cápsu...

A cápsula de gelatina mole foi inventada por Mothes, um farmacêutico francês, em 1833. No ano seguinte, DuBlanc obteve uma patente para essas cápsulas. Em 1848, Murdock patenteou a cápsula de gelatina dura de duas peças.

Sobre as cápsulas, assinale a alternativa CORRETA:


a) Toda a gelatina utilizada para a produção de cápsulas é derivada da pele de porco processada em ácido.
b) É possível adicionar opacificantes e corantes na produção dos invólucros das cápsulas com o intuito de os diferenciar e favorecer seu uso a fármacos fotossensíveis.
c) A gelatina das cápsulas duras contém 5-10% de água, mas o teor de água pode variar, dependendo das condições de armazenamento.
d) As cápsulas são extremamente resistentes, por tanto, as condições de armazenamento pouco irão influenciar na sua qualidade.

Essa pergunta também está no material:

Farmacotécnica II 1
7 pág.

Farmacotécnica II Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) É possível adicionar opacificantes e corantes na produção dos invólucros das cápsulas com o intuito de os diferenciar e favorecer seu uso a fármacos fotossensíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais