Buscar

A NORMAM-01/DPC, emitida pela Diretoria de Portos e Costas, da Marinha do Brasil, estabelece as regras para as operações de embarcações de bandeira...

A NORMAM-01/DPC, emitida pela Diretoria de Portos e Costas, da Marinha do Brasil, estabelece as regras para as operações de embarcações de bandeira brasileira em mar aberto, exceto as embarcações da Marinha do Brasil e aquelas destinadas a atividades de esporte ou recreio, que possuem norma específica. As operações em mar aberto incluem aquelas realizadas ao longo da costa e as oceânicas. Sobre a aplicação da NORMAM-01/DPC nessas operações, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) A NORMAM-01/DPC tem abrangência nacional, mas especificidades regionais são regulamentadas por normas complementares, definidas pela Capitania dos Portos ou pela Capitania Fluvial.
( ) Todas as embarcações, independentemente de seu porte, devem informar a composição da sua tripulação de segurança no Cartão de Tripulação de Segurança (CTS).
( ) Todas as embarcações estão sujeitas à inscrição na Capitania dos Portos ou no órgão a ela vinculado, exceto as da Marinha do Brasil, as embarcações miúdas sem propulsão, os dispositivos flutuantes a serem rebocados e as plataformas móveis e fixas, quando rebocadas.
( ) Todos os responsáveis pelas embarcações estão obrigados a contratar o seguro obrigatório de danos pessoais causados pelas embarcações ou cargas, sendo dispensados quando não existir sociedade seguradora que os comercialize.

Essa pergunta também está no material:

despacho nautico II
6 pág.

Siscomex e Despacho Aduaneiro I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): - (V) A NORMAM-01/DPC tem abrangência nacional, mas especificidades regionais são regulamentadas por normas complementares, definidas pela Capitania dos Portos ou pela Capitania Fluvial. - (V) Todas as embarcações, independentemente de seu porte, devem informar a composição da sua tripulação de segurança no Cartão de Tripulação de Segurança (CTS). - (F) Todas as embarcações estão sujeitas à inscrição na Capitania dos Portos ou no órgão a ela vinculado, exceto as da Marinha do Brasil, as embarcações miúdas sem propulsão, os dispositivos flutuantes a serem rebocados e as plataformas móveis e fixas, quando rebocadas. - (V) Todos os responsáveis pelas embarcações estão obrigados a contratar o seguro obrigatório de danos pessoais causados pelas embarcações ou cargas, sendo dispensados quando não existir sociedade seguradora que os comercialize. Portanto, a classificação das sentenças é: V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais