Buscar

RMAM-03/DPC define o amador como toda pessoa habilitada pela autoridade marítima para operar embarcações de esporte ou recreio, sem caráter profiss...

RMAM-03/DPC define o amador como toda pessoa habilitada pela autoridade marítima para operar embarcações de esporte ou recreio, sem caráter profissional. A habilitação dos amadores deverá ser comprovada pela Carteira de Habilitação de Amador (CHA). Sobre a habilitação de amadores, segundo a norma, analise as sentenças a seguir:


I- A CHA é obtida a partir da inscrição e realização de exames de habilitação, tendo validade, em todo território nacional, pelo período de dez anos, para todos os condutores.
II- O capitão-amador (CPA) é habilitado para conduzir embarcações entre portos nacionais e estrangeiros, exceto moto aquática, dentro dos limites permitidos para afastamento da costa.
III- A CHA é facultativa aos condutores de embarcações, exceto moto aquática, dentro dos limites da navegação interior.
IV- Estão dispensados da CHA os condutores de dispositivos flutuantes e embarcações miúdas, sem propulsão, utilizados para esporte ou recreio.

Essa pergunta também está no material:

despacho nautico II
6 pág.

Siscomex e Despacho Aduaneiro I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas sobre a habilitação de amadores de acordo com a norma RMAM-03/DPC, temos: I- A CHA é obtida a partir da inscrição e realização de exames de habilitação, tendo validade, em todo território nacional, pelo período de dez anos, para todos os condutores. Essa sentença está correta. A CHA é obtida após a realização de exames de habilitação e tem validade de dez anos em todo o território nacional. II- O capitão-amador (CPA) é habilitado para conduzir embarcações entre portos nacionais e estrangeiros, exceto moto aquática, dentro dos limites permitidos para afastamento da costa. Essa sentença está correta. O capitão-amador é habilitado para conduzir embarcações entre portos nacionais e estrangeiros, com exceção das motos aquáticas, respeitando os limites permitidos para afastamento da costa. III- A CHA é facultativa aos condutores de embarcações, exceto moto aquática, dentro dos limites da navegação interior. Essa sentença está incorreta. A CHA não é facultativa, mas sim obrigatória para os condutores de embarcações, exceto moto aquática, dentro dos limites da navegação interior. IV- Estão dispensados da CHA os condutores de dispositivos flutuantes e embarcações miúdas, sem propulsão, utilizados para esporte ou recreio. Essa sentença está correta. Os condutores de dispositivos flutuantes e embarcações miúdas, sem propulsão, utilizados para esporte ou recreio estão dispensados da CHA. Portanto, as sentenças corretas são I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais