Buscar

As infecções das vias aéreas superiores são o principal problema de saúde das crianças com menos de cinco anos. Cerca de metade das consultas pediá...

As infecções das vias aéreas superiores são o principal problema de saúde das crianças com menos de cinco anos. Cerca de metade das consultas pediátricas são causadas por queixas de Infecções das vias aéreas superiores (IVAS). Quanto menor a idade, maior a ocorrência de episódios de IVAS, com crianças menores de cinco anos geralmente apresentando entre 5 e 14 episódios por ano. 

Diante desse contexto e considerando as infecções das vias aéreas superiores, assinale a alternativa correta que indica qual é o método diagnóstico mais eficiente para a detecção da pneumonia.  

AExame de sangue  

BTomografia computadorizada CUltrassonografia DRaio X de tóraxERessonância magnética

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o contexto apresentado, o método diagnóstico mais eficiente para a detecção da pneumonia é o Raio X de tórax.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais