Buscar

De acordo com Daijo (2017, p. 68), “Atualmente, novas palavras são incorporadas à língua inglesa de forma extremamente rápida e frequente. Primeir...

De acordo com Daijo (2017, p. 68), “Atualmente, novas palavras são incorporadas à língua inglesa de forma extremamente rápida e frequente. Primeiramente porque a língua inglesa é considerada o principal idioma de comunicação internacional, ou seja, ela está exposta e em uso por um número gigantesco de usuários com muita criatividade e bagagem de outras línguas, propiciando adaptações e a adoção de termos da língua inglesa à língua local e vice-versa; em segundo lugar porque os avanços na ciência e tecnologia propiciam oportunidades para a criação de novos termos com frequência, e estes são incorporados quase que imediatamente por usuários de todas as partes do mundo; e em terceiro lugar porque a presença da era digital possibilita essa velocidade extraordinária de troca de informações ​​​​​​​​​​​​quase que simultaneamente no mundo todo”.  

DAIJO, J. Morfologia da língua inglesa. Porto Alegre: SAGAH, 2017. 

Entre os processos de formação de novas palavras na língua inglesa, encontra-se o mecanismo de blending (fusão), que consiste na junção de dois sons e significados de duas ou mais palavras. 

Sendo assim, considerando as informações apresentadas e as etapas de formação de palavras por blending na língua inglesa, analise as afirmativas a seguir. 

I. No blending, duas ou mais palavras são juntadas e ​​​​​​​​​​há remoção de elementos de, pelo menos, uma delas.   

II. O blending só ocorre com palavras em inglês de origem latina ou francesa. 

III. O sentido da nova palavra formada por blending resulta das palavras originais. 

IV. O blending é uma denominação alternativa para o processo de clipping (truncamento). 

Está correto o que se afirma em: 


a.

II, III e IV, apenas. 

b.

I e IV, apenas. 

c.

II e III, apenas. 

d.

I e III, apenas. 

e. I, III e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações apresentadas e as etapas de formação de palavras por blending na língua inglesa, está correto o que se afirma em: Alternativa e) I, III e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais