Buscar

A captação de informações e armazenamento no cérebro humano é motivo de estudos e pesquisas. No entanto, sabe-se que o cérebro humano precisa de te...

A captação de informações e armazenamento no cérebro humano é motivo de estudos e pesquisas. No entanto, sabe-se que o cérebro humano precisa de tempo para reação e resposta. Analise as seguintes afirmativas:


I- É considerado como tempo de reação simples quando há um único e esperado sinal.
II- É considerado tempo de reação simples quando o indivíduo está dirigindo e, de repente, um cão atravessa a rua.
III- É considerado tempo de reação seletivo quando envolve diferentes respostas ao mesmo tempo (placa de advertência, estar chovendo, movimento perigoso).

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II ERGONOMIA - Individual
4 pág.

Tecnólogo em Segurança do Trabalho Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I- É considerado como tempo de reação simples quando há um único e esperado sinal. Essa afirmativa está correta. O tempo de reação simples refere-se ao tempo necessário para reagir a um único estímulo esperado. II- É considerado tempo de reação simples quando o indivíduo está dirigindo e, de repente, um cão atravessa a rua. Essa afirmativa está incorreta. Nesse caso, trata-se de um tempo de reação complexo, pois envolve uma situação inesperada e a necessidade de tomar uma decisão rápida. III- É considerado tempo de reação seletivo quando envolve diferentes respostas ao mesmo tempo (placa de advertência, estar chovendo, movimento perigoso). Essa afirmativa está correta. O tempo de reação seletivo refere-se ao tempo necessário para selecionar e executar a resposta correta diante de múltiplos estímulos ou informações. Portanto, as afirmativas I e III estão corretas, enquanto a afirmativa II está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais