Buscar

Qual é a principal diferença entre a fratura do colo do fêmur e a fratura intertrocantérica? A- A fratura intertrocantérica é mais comumente asso...

Qual é a principal diferença entre a fratura do colo do fêmur e a fratura intertrocantérica?


A- A fratura intertrocantérica é mais comumente associada a osteoporose do que a fratura do colo do fêmur que é mais comumente associada à fratura da bacia.
B- A fratura do colo do fêmur é mais comumente classificada como uma fratura intracapsular, enquanto a fratura intertrocantérica é classificada como uma fratura extracapsular.
C- A fratura do colo do fêmur ocorre mais comumente em idosos, enquanto a fratura intertrocantérica é mais comum em recém nascidos.
D- A fratura do colo do fêmur é mais comumente tratada com osteossíntese do que a fratura intertrocantérica, que mais facilmente tratada por ultrassom.

Essa pergunta também está no material:

Tarefa trauma membro inferior ou artroplastias
2 pág.

Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia Universidade Federal do Triângulo MineiroUniversidade Federal do Triângulo Mineiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre a fratura do colo do fêmur e a fratura intertrocantérica é a seguinte: B) A fratura do colo do fêmur é mais comumente classificada como uma fratura intracapsular, enquanto a fratura intertrocantérica é classificada como uma fratura extracapsular. Essa classificação se refere à localização da fratura em relação à cápsula articular do quadril. A fratura intracapsular ocorre dentro da cápsula, enquanto a fratura extracapsular ocorre fora da cápsula.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais