Buscar

Marque a alternativa que descreve atribuições do Agente Comunitário de Saúde no rastreamento do câncer de colo uterino no seu território: a) Real...

Marque a alternativa que descreve atribuições do Agente Comunitário de Saúde no rastreamento do câncer de colo uterino no seu território:


a) Realizar a busca ativa no território para rastreamento de mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos de idade, especialmente, as que nunca tenham feito o exame preventivo, para detecção precoce do câncer de colo do útero.
b) Realizar o acompanhamento apenas das mulheres que tenham resultados do exame preventivo alterado ou amostras insatisfatórias.
c) Orientar a usuária na faixa etária específica sobre a importância da realização da coleta do exame citopatológico na Unidade Básica de Saúde a cada 3 anos, somente caso o resultado anterior do seu exame tenha sido alterado/anormal.
d) Realizar a busca ativa no território para rastreamento de mulheres em qualquer faixa etária, especialmente, as que nunca tenham feito o exame preventivo, para detecção precoce do câncer de colo do útero.
e) Orientar as mulheres que o exame preventivo pode ser feito quando estiver menstruada, pois a presença de sangue não altera o resultado.

Essa pergunta também está no material:

Atividades Avaliativas-ACS_23
11 pág.

Saude Comunitaria Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Realizar a busca ativa no território para rastreamento de mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos de idade, especialmente, as que nunca tenham feito o exame preventivo, para detecção precoce do câncer de colo do útero.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais