Buscar

31) Dor é problema comum a todas as áreas da odontologia. A dor aguda em odontologia provém de dentina exposta ou de inflamação. A dor crônica, que...

31) Dor é problema comum a todas as áreas da odontologia. A dor aguda em odontologia provém de dentina exposta ou de inflamação. A dor crônica, que persiste após a suposta cura do processo, é menos frequente nessa área. Sobre esse assunto, assinalar a alternativa CORRETA:

a) A dor intensa deve ser tratada com uso de analgésicos não opioides.
b) Dores leves são geralmente tratadas com medicamentos opioides, enquanto dores moderadas geralmente exigem associação de opioides e não opioides.
c) A dor orofacial crônica constitui um desafio diagnóstico e terapêutico, podendo estar associada a doenças locais, sistêmicas ou psicogênicas. Não há tratamento curativo, mas alguns medicamentos podem ajudar sintomaticamente. Geralmente, aceita-se haver uma relação entre dor e depressão..
d) A dor não tem característica psicogênica, em geral não deve ser levada em consideração pelo profissional.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Complementar Etapa 2
14 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A dor orofacial crônica constitui um desafio diagnóstico e terapêutico, podendo estar associada a doenças locais, sistêmicas ou psicogênicas. Não há tratamento curativo, mas alguns medicamentos podem ajudar sintomaticamente. Geralmente, aceita-se haver uma relação entre dor e depressão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais