Buscar

Questão 7/10 - Educação Especial no Contexto Escola, Família e Trabalho Leia o excerto de texto a seguir: "A família e a escola compartilham funçõ...

Questão 7/10 - Educação Especial no Contexto Escola, Família e Trabalho Leia o excerto de texto a seguir: "A família e a escola compartilham funções relacionadas à educação e as funções sociais e funções políticas". Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FREITAS, A. S; LAZARETTI, B. Família E escola: o processo de inclusão escolar de crianças com deficiências. Caderno Intersaberes. Vol. 5, n. 6, p. 1-13. Jan. – dez. 2016, p. 1. Considerando o excerto de texto acima e os conteúdos do texto-base Família e escola: O processo de inclusão escolar de crianças com deficiências, sobre a relação família e escola, em prol do desenvolvimento da criança com deficiência, é correto afirmar que:


A A família não contribui para o desenvolvimento integral da criança com deficiência.
B Tanto a escola quanto a família são instituições fundamentais ao desenvolvimento da criança com deficiência.
C A escola deve assumir o desenvolvimento integral do aluno com deficiência, cabendo à família aceitar as orientações.
D A família deve se responsabilizar pelo desenvolvimento integral da criança com deficiência, quanto a escola se responsabiliza pelo desenvolvimento cognitivo.
E A escola é integralmente responsável pelo desenvolvimento do indivíduo com deficiência, independente de qual seja.

Essa pergunta também está no material:

Educação Especial no Contexto Escola, Família e Trabalho
18 pág.

Educação Inclusiva Instituto Superior TupyInstituto Superior Tupy

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o excerto de texto apresentado e os conteúdos do texto-base "Família e escola: O processo de inclusão escolar de crianças com deficiências", é correto afirmar que a alternativa correta é: B) Tanto a escola quanto a família são instituições fundamentais ao desenvolvimento da criança com deficiência.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais