Buscar

Pergunta 3 1/1 Leia o trecho a seguir: “A segurança transfusional apoia-se em diversos pilares, entre eles, a qualidade do sangue transfundido, cuj...

Pergunta 3
1/1
Leia o trecho a seguir:
“A segurança transfusional apoia-se em diversos pilares, entre eles, a qualidade do sangue transfundido, cuja obtenção se inicia na captação de candidatos à doação de sangue. Nessa fase, é fundamental que as pessoas tomem conhecimento dos critérios mínimos para uma doação segura a fim de que avaliem preliminarmente sua saúde e seus hábitos e verifiquem se podem se candidatar ao processo de seleção de doadores de sangue.”
Fonte: BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Departamento de Gestão do Trabalho na Saúde. Técnico em hemoterapia: livro texto. Brasília, 2013, p. 57. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre agência transfusional, analise as afirmativas a seguir:
I. Os candidatos à doação de sangue devem responder um questionário acerca das doenças transmissíveis pelo sangue que possui.
II. A coleta de sangue somente é realizada nos candidatos saudáveis aprovados na triagem clínica e com peso superior a 50 kg.
III. Na triagem clínica são realizados os exames de qualificação para doenças infecciosas dos candidatos.
IV. A doação por aférese é realizada através de um equipamento que retira o sangue do doador, separa o hemocomponente desejado e devolve o restante ao doador.
Está correto apenas o que se afirma em:


1.

I, III e IV.
2.

I e II.
3.

I e IV.
4.

Correta: III e IV.
5.

II e III.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1
11 pág.

Hemoterapia e Banco de Sangue Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações apresentadas e o trecho fornecido, podemos concluir que a alternativa correta é a número 3: "I e IV". Isso significa que apenas as afirmativas I e IV estão corretas. A afirmativa I menciona que os candidatos à doação de sangue devem responder a um questionário sobre doenças transmissíveis pelo sangue. Já a afirmativa IV menciona que a doação por aférese é realizada através de um equipamento que retira o sangue do doador, separa o hemocomponente desejado e devolve o restante ao doador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais