Buscar

Questão 9 I 2022 - PATOLOGIA DA NUTRICAO E Código da questão: 27363 DIETOTERAPIA - INATIVO A obesidade é considerada além de uma doença crônica, um...

Questão 9 I 2022 - PATOLOGIA DA NUTRICAO E Código da questão: 27363 DIETOTERAPIA - INATIVO A obesidade é considerada além de uma doença crônica, um fator de risco para outras patologias. A conduta nutricional é essencial para a perda e controle do peso do paciente obeso. Diante disso, qual a conduta nutricional abaixo considerada adequada para um paciente obeso? Recomenda-se uma dieta de restrição energética moderada, com redução A 500 kcal a 1.000 kcal por dia da ingestão energética habitual, nesta conduta ideal é uma perda de peso moderada. P Recomenda-se uma dieta de restrição energética moderada, com redução B 1.500 kcal por dia da ingestão energética habitual, nesta conduta ideal é 10/ uma perda de peso severa. A conduta nutricional mais adequada para O obeso é uma dieta hipocalórica, C com por dia para que paciente tenha uma perda de peso rápida, Le ou seja, que a meta de perder 10% do peso seja alcançada em 15 A hipocalórica (15kcal/kg/dia) e hiperproteica (2,0g/kg/dia indicada, pois D paciente apresenta uma perda de peso portanto, nesta dieta, é recomendado que paciente receba no 800kcal por A dieta líquida e hiperproteica e indicada, pois reduz a gordura E abdominal e a gordura visceral e paciente apresenta uma perda de peso SAMSUNG F5 F6 F7 F8 F9 F2 F3 F4


a) Recomenda-se uma dieta de restrição energética moderada, com redução de 500 kcal a 1.000 kcal por dia da ingestão energética habitual, nesta conduta ideal é uma perda de peso moderada.
b) Recomenda-se uma dieta de restrição energética moderada, com redução de 1.500 kcal por dia da ingestão energética habitual, nesta conduta ideal é uma perda de peso severa.
c) A conduta nutricional mais adequada para o obeso é uma dieta hipocalórica, com redução de 800 kcal por dia para que o paciente tenha uma perda de peso rápida, ou seja, que a meta de perder 10% do peso seja alcançada em 15 dias.
d) A dieta líquida e hiperproteica é indicada, pois reduz a gordura abdominal e a gordura visceral e o paciente apresenta uma perda de peso.

Essa pergunta também está no material:

avaliação nutricional aplicada
1 pág.

Avaliação Nutricional Aplicada OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Recomenda-se uma dieta de restrição energética moderada, com redução de 500 kcal a 1.000 kcal por dia da ingestão energética habitual, nesta conduta ideal é uma perda de peso moderada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais