Buscar

Existem dois tipos de resposta imunológica: a resposta inata e a adaptativa. A função de ambas é exterminar o patógeno da forma reto mais eficiente...

Existem dois tipos de resposta imunológica: a resposta inata e a adaptativa. A função de ambas é exterminar o patógeno da forma reto mais eficiente utilizando suas células específicas. 1,00 de Em relação às respostas inata e adaptativa, julgue as afirmativas a seguir em verdadeiras (V) ou falsas (F). ( ) A resposta imune inata entra em ação nas primeiras horas após a invasão de um patógeno, enquanto que a resposta imune Marcar adaptativa pode demorar dias para iniciar sua atuação. estão ( ) sistema imune inato tem um número limitado de especificidades, ao passo que sistema imune adquirido possui inúmeras especificidades, as quais são altamente seletivas. ( ) A resposta inata é constante, não evoluindo ao longo do processo de resposta imunológica, nem sequer gera memória imunológica. Já o sistema imune adaptativo tem sua resposta melhorada ao longo do tempo e é capaz de gerar memória imunológica. Agora, assinale a alternativa que apresenta a ordem correta.

A resposta imune inata entra em ação nas primeiras horas após a invasão de um patógeno, enquanto que a resposta imune adaptativa pode demorar dias para iniciar sua atuação.
O sistema imune inato tem um número limitado de especificidades, ao passo que o sistema imune adquirido possui inúmeras especificidades, as quais são altamente seletivas.
A resposta inata é constante, não evoluindo ao longo do processo de resposta imunológica, nem sequer gera memória imunológica. Já o sistema imune adaptativo tem sua resposta melhorada ao longo do tempo e é capaz de gerar memória imunológica.
a. V, V, F.
b. V, V, V.
c. V, F, F.
d. F, F, F.
e. V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

atividade a2
1 pág.

Mecanismos de Agressão e Defesa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) V, F, F. A resposta imune inata entra em ação nas primeiras horas após a invasão de um patógeno, enquanto que a resposta imune adaptativa pode demorar dias para iniciar sua atuação. O sistema imune inato tem um número limitado de especificidades, ao passo que o sistema imune adquirido possui inúmeras especificidades, as quais são altamente seletivas. A resposta inata é constante, não evoluindo ao longo do processo de resposta imunológica, nem sequer gera memória imunológica. Já o sistema imune adaptativo tem sua resposta melhorada ao longo do tempo e é capaz de gerar memória imunológica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais