Buscar

O conhecimento geográfico é fundamental para uma sociedade organizada e ciente de suas obrigações sociais. A geografia como ciência deve e muito co...

O conhecimento geográfico é fundamental para uma sociedade organizada e ciente de suas obrigações sociais. A geografia como ciência deve e muito contribuir com a educação escolar. Ainda como ciência deve ir além dos elementos naturais e percorrer conhecimentos relacionados à sociedade e principalmente sobre a vida das pessoas, saber relacionar as atividades humanas na configuração do espaço. Afinal, como podemos conhecer o mundo se não conhecermos quem o fez?

Diante do contexto, assinale a alternativa CORRETA:


A Manutenção e acumulação de bens e produção para a minoria é uma distribuição justa.
B O conhecimento geográfico promove a compreensão dos aspectos da natureza física e das relações socioculturais e políticas da humanidade por parte de uma elite global.
C Cabe, então, à disciplina de Geografia ser um espaço privilegiado de resgate teológico das identidades e pertencimento de grupos étnicos, socialmente vulneráveis e das pessoas em situação de extrema pobreza.
D Em determinados contextos a construção e a assimilação dos conhecimentos geográficos possibilita, como instrumento, meios para a produção de uma vida de oportunidades para as pessoas e uma sociedade mais equilibrada.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Didática da Geografia UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Em determinados contextos a construção e a assimilação dos conhecimentos geográficos possibilita, como instrumento, meios para a produção de uma vida de oportunidades para as pessoas e uma sociedade mais equilibrada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais