Buscar

Leia o trecho a seguir: “É praticamente impossível que um profissional tenha domínio de todos os assuntos da engenharia de modo que possa atuar pr...

Leia o trecho a seguir:

“É praticamente impossível que um profissional tenha domínio de todos os assuntos da engenharia de modo que possa atuar profissionalmente em todas as modalidades possíveis. Por isso, explica Bazzo (2006), ‘existem várias modalidades de engenharia’. Para cada área (química, florestal, civil, têxtil, etc.), há, segundo o autor, ‘desdobramentos, todos capazes de ocupar a vida inteira de dedicação de inúmeros profissionais.’”

Fonte: BAZZO, W. A.; PEREIRA, L. T. V. Introdução à engenharia: conceitos, ferramentas e comportamentos. Florianópolis: UFSC, 2006, p. 98.

Considerando as informações acima e o conteúdo estudado, é correto afirmar que as duas áreas da engenharia com competências mais adequadas para atuar em um projeto que tenha como escopo desenvolver uma peça estrutural para um veículo e definir o seu roteiro de fabricação são:


Engenharia mecânica e Engenharia de produção.
Engenharia civil e Engenharia de materiais.
Engenharia elétrica e Engenharia de controle e automação.
Engenharia química e Engenharia de alimentos.

Essa pergunta também está no material:

Engenharia e Segurança do Trabalho
4 pág.

Engenharia de Produção Faculdade Maurício de Nassau de AracajuFaculdade Maurício de Nassau de Aracaju

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas no trecho e o escopo do projeto mencionado, as duas áreas da engenharia com competências mais adequadas para atuar seriam Engenharia mecânica e Engenharia de produção. Essas áreas possuem conhecimentos relacionados ao desenvolvimento de peças estruturais e à definição de processos de fabricação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais