Buscar

MARQUE AS OPÇÕES CORRETAS QUANTO AOS JOGOS E BRINCADEIRAS. (A) OS JOGOS POSSUEM REGRAS BEM ESTABELECIDAS E OBRIGATÓRIAS, DESDE O INÍCIO DE SUA PR...

MARQUE AS OPÇÕES CORRETAS QUANTO AOS JOGOS E BRINCADEIRAS.


(A) OS JOGOS POSSUEM REGRAS BEM ESTABELECIDAS E OBRIGATÓRIAS, DESDE O INÍCIO DE SUA PRÁTICA.
(B) AS BRINCADEIRAS, SUAS REGRAS SÃO MAIS FLUIDOS, PODEM SEREM FACULTATIVAS OU SE CONSTRUÍREM AO LONGO DO BRINCAR.
(C) OS JOGOS POPULARES POR SUA VEZ NÃO TÊM UM PAPEL IMPORTANTE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, UMA VEZ QUE SEU OBJETIVO É RESGATAR O LÚDICO, AS BRINCADEIRAS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS, POIS ELAS NÃO SÃO IMPORTANTES, DIVERTIDOS E NEM SAUDÁVEIS.
(D) OS JOGOS E BRINCADEIRAS SÃO FONTE DE FELICIDADE E PRAZER QUE SE FUNDAMENTAM NO EXERCÍCIO DA LIBERDADE, E POR ISSO, REPRESENTAM A CONQUISTA DE QUEM PODE SONHAR, SENTIR, DECIDIR, ARQUITETAR, AVENTURAR E AGIR. S COM DEFICIÊNCIA E PROMOVE A INCLUSÃO.

Essa pergunta também está no material:

educação fisica em pdf
4 pág.

Educação Física UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As opções corretas quanto aos jogos e brincadeiras são: (A) Os jogos possuem regras bem estabelecidas e obrigatórias, desde o início de sua prática. (B) As brincadeiras, suas regras são mais fluidas, podem ser facultativas ou se construírem ao longo do brincar. (D) Os jogos e brincadeiras são fonte de felicidade e prazer que se fundamentam no exercício da liberdade, e por isso, representam a conquista de quem pode sonhar, sentir, decidir, arquitetar, aventurar e agir. A opção (C) está incorreta, pois os jogos populares têm um papel importante nas aulas de Educação Física, resgatando o lúdico e as brincadeiras dos nossos antepassados. Eles são importantes, divertidos e saudáveis. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais