Buscar

5. Os fragmentos abaixo constituem um texto, mas estão desordenados. Numere-os, de 1 a 5, observando a ordem em que devem ocorrer para constituírem...

5. Os fragmentos abaixo constituem um texto, mas estão desordenados. Numere-os, de 1 a 5, observando a ordem em que devem ocorrer para constituírem um texto coeso e coerente. 

( ) Mas é necessário ressaltar que juízes e tribunais com essa configuração, ou seja, real e efetivamente independentes, somente existem nos países em que vigora o Estado Democrático de Direito. 

( ) O judiciário tem a função de promover a paz social, restabelecendo a ordem e até mesmo punindo os infratores, independentemente da camada social a que pertençam. 

( ) Essas prerrogativas, isto é, as garantias da magistratura, não constituem privilégio pessoal do magistrado, mas direito do cidadão. 

( ) E é exatamente por isso que os órgãos do Judiciário, os tribunais e os magistrados devem gozar de prerrogativas para o exercício dessa missão, sob pena de somente poderem exercê-la em relação aos pobres e às pessoas que não tenham qualquer influência político-social. 

( ) Evidentemente esse cidadão, que eventualmente tenha um direito violado, somente terá proclamada a justiça a seu favor se houver juízes e tribunais independentes, isentos da possibilidade de interferências e pressões indevidas de quem quer que seja.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui está a ordem correta dos fragmentos: 1) O judiciário tem a função de promover a paz social, restabelecendo a ordem e até mesmo punindo os infratores, independentemente da camada social a que pertençam. 2) E é exatamente por isso que os órgãos do Judiciário, os tribunais e os magistrados devem gozar de prerrogativas para o exercício dessa missão, sob pena de somente poderem exercê-la em relação aos pobres e às pessoas que não tenham qualquer influência político-social. 3) Essas prerrogativas, isto é, as garantias da magistratura, não constituem privilégio pessoal do magistrado, mas direito do cidadão. 4) Evidentemente esse cidadão, que eventualmente tenha um direito violado, somente terá proclamada a justiça a seu favor se houver juízes e tribunais independentes, isentos da possibilidade de interferências e pressões indevidas de quem quer que seja. 5) Mas é necessário ressaltar que juízes e tribunais com essa configuração, ou seja, real e efetivamente independentes, somente existem nos países em que vigora o Estado Democrático de Direito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais