Buscar

Em relação às características do Regime de Previdência Complementar: I. A Previdência Complementar tem como finalidade principal proporcionar uma...

Em relação às características do Regime de Previdência Complementar:


I. A Previdência Complementar tem como finalidade principal proporcionar uma renda adicional no momento da aposentadoria.
II. Possui caráter facultativo e independe da contribuição feita para a previdência pública.
III. As contribuições para a previdência complementar irão para uma reserva geral que auxiliará no pagamento das previdências daqueles que estão se aposentando.
IV. Se o servidor contribuir para o RGPS ou RPPS, logo terá direito à previdência complementar.
V. A previdência complementar é operada por dois tipos de entidades que têm características próprias: as Entidades Abertas de Previdência Complementar – EAPC; e as Entidades Fechadas de Previdência Complementar - EFPC.

Essa pergunta também está no material:

Exercicio avaliativo - Modulo 1 Revisao da tentativa-1- Previdência Complementar para servidores públicos
1 pág.

Direito Previdenciário Universidade de CuiabáUniversidade de Cuiabá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação às características do Regime de Previdência Complementar: I. A Previdência Complementar tem como finalidade principal proporcionar uma renda adicional no momento da aposentadoria. II. Possui caráter facultativo e independe da contribuição feita para a previdência pública. III. As contribuições para a previdência complementar irão para uma reserva geral que auxiliará no pagamento das previdências daqueles que estão se aposentando. IV. Se o servidor contribuir para o RGPS ou RPPS, logo terá direito à previdência complementar. V. A previdência complementar é operada por dois tipos de entidades que têm características próprias: as Entidades Abertas de Previdência Complementar – EAPC; e as Entidades Fechadas de Previdência Complementar - EFPC. A alternativa correta é: I, II, III, IV e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais